TÉNIS

Rui Geraldes e Diana Pereira conquistam títulos de singulares no Bragança Open 2025

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 09/18/2025 - 15:28

Rui Geraldes, do Clube Académico de Bragança, e Diana Pereira, do Clube de Ténis de Mirandela, venceram os quadros principais de singulares da 7.ª edição do Bragança Open, disputada entre 12 e 14 de setembro. Nos pares, os triunfos sorriram às duplas André Costa/Henrique Machado (masculinos) e Maria João Afonso/Diana Pereira (femininos).

O torneio, organizado pelo Clube Académico de Bragança, contou com a participação de 45 atletas — 32 no setor masculino e 13 no feminino — oriundos de Marco de Canaveses, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vila Real, Porto e Bragança.

Na final de singulares masculinos, Rui Geraldes impôs-se a Filipe Vaz pelos parciais de 6-1 e 6-2. Já na vertente feminina, Diana Pereira superou Lilia Morais (CA Bragança), com 6-0 e 6-1.

Em pares masculinos, André Costa e Henrique Machado (CA Bragança) derrotaram a dupla formada por Rui Geraldes e Filipe Vaz, num encontro equilibrado decidido em super tie-break: 6-7(0), 7-6(4) e [5-10]. No torneio de pares femininos, Maria João Afonso e Diana Pereira venceram Inês e Odília Valente, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Ao todo, foram disputados 60 encontros, divididos por quatro quadros competitivos — singulares e pares, em ambos os setores. A organização salientou que, “graças à recente requalificação dos courts, foi possível incluir a vertente de pares nesta edição, aumentando o dinamismo e o espetáculo proporcionado ao público presente”.

Fotos: CAB

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Assinaturas MDB