Cláudia Rodrigues conquista prata e bronze no Europeu de Masters

A atleta Cláudia Rodrigues, de raízes brigantinas, esteve em evidência no Campeonato Europeu de Masters, que decorreu entre 8 e 19 de outubro, na Madeira, ao conquistar a medalha de prata no salto em altura e o bronze no triplo salto. A atleta somou ainda um 4.º lugar no Heptatlo e um 5.º lugar na estafeta de 4x100 metros, prova em que a equipa portuguesa estabeleceu um novo recorde nacional.
O desempenho de Cláudia Rodrigues contribuiu para a nona posição de Portugal no quadro geral, num evento que reuniu 4.177 atletas de 34 países, num total de 708 provas. A Grã-Bretanha foi a delegação mais medalhada, com 306 pódios, enquanto Portugal arrecadou 89 medalhas, das quais 30 de ouro.
Em declarações ao Mensageiro, Cláudia Rodrigues reconheceu o desafio que foi preparar a época “face às condições limitadas de treino”, destacando “a paixão e dedicação que sustentam o percurso competitivo”
.“É irónico ser vice-campeã da Europa no salto em altura quando nem colchão tenho para treinar. Falta muito apoio e condições básicas em Bragança, mas continuo motivada porque amo o atletismo”, referiu a atleta da ADRAP.
A atleta sublinhou também "o orgulho em representar Portugal" e o simbolismo da estafeta, realizada com amigas de longa data, com quem conseguiu bater o recorde nacional.
A brigantina por afinidade aponta agora à nova época de clubes e ao Campeonato Europeu Master de pista coberta, que decorrerá em Torún, na Polónia, onde pretende voltar a lutar pelo pódio no pentatlo e melhorar a sua marca no salto em altura.
Também em destaque esteve o atleta do CA Macedo de Cavaleiros, Carlos Carneiro, que alcançou a medalha de ouro na vertente coletiva de corta-mato, no escalão M55, contribuindo para o bom desempenho da seleção nacional.
Fotos: DR