FUTEBOL

Bragança em inferioridade numérica sofre reviravolta na Madeira

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 09/15/2025 - 11:38

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu este domingo, por 2-1 na visita ao Clube Desportivo Ribeira Brava, em partida da quarta jornada da Série A do Campeonato de Portugal, realizada no Estádio Municipal da Ribeira Brava.

A formação brigantina até entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, por intermédio de Carlos Ferreira, que finalizou com eficácia um bom lance conduzido por Danny.

No segundo tempo, o encontro mudou de rumo após a expulsão de Passas, aos 57 minutos, deixando o Bragança reduzido a dez unidades. O Ribeira Brava aproveitou a superioridade numérica para equilibrar o marcador, primeiro por uma grande penalidade convertida por Rudy, aos 70 minutos, e já nos instantes finais consumou a reviravolta, novamente por Rudy, desta vez de cabeça, na sequência de um lance de bola parada, ao minuto 90.

No rescaldo da partida, o treinador do GD Bragança, André Irulegui, mostrou-se desiludido com o desfecho da partida. “É muito difícil de digerir esta derrota, ainda para mais tendo em conta o nosso momento de forma. Não foi um grande jogo de ambas as equipas, num terreno sintético complicado, mas estávamos a conseguir o suficiente para liderar o marcador. A expulsão mudou completamente a história do jogo. Ficámos nervosos, o adversário galvanizou-se e, pouco depois, sofremos uma grande penalidade que, no mínimo, considero discutível. Foi um jogo no qual as três equipas não estiveram bem, mas entendo que os três pontos seriam justos para o Bragança.”

O técnico voltou ainda a lamentar o número elevado de expulsões sofridas pela equipa neste arranque de campeonato. “É um sentimento de frustração enorme. Em quatro jornadas ainda não conseguimos terminar um jogo com onze jogadores. Nesta partida tivemos a expulsão de Passas e também a de Carlos Ferreira, já no banco. Existe muita facilidade dos árbitros em mostrar cartões aos meus jogadores e isso cria-nos um desgaste muito grande. Para a Taça de Portugal frente ao Brito podemos contar com todos, mas para o campeonato, na receção ao São Martinho, serão baixas importantes.”

Com este resultado, o GD Bragança desceu ao terceiro lugar da Série A, somando sete pontos após quatro jornadas. Já o Ribeira Brava alcançou a primeira vitória da temporada e subiu à 10.ª posição, agora com quatro pontos.

O próximo desafio dos brigantinos está marcado para domingo, na receção ao Brito, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Sobre essa partida, André Irulegui antecipa dificuldades. “Será um jogo muito exigente, frente a uma equipa motivada e com muita qualidade individual. Prevemos um grande desafio,” rematou o técnico.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB