Tiago Torres sagra-se campeão nacional absoluto no Jamor
O tenista lisboeta Tiago Torres, de 23 anos e com ligações a Bragança, sagrou-se campeão nacional absoluto pela primeira vez, ao vencer a 101.ª edição dos Campeonatos Nacionais Absolutos, disputada entre 15 e 21 de dezembro de 2025, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Atual 752.º do ‘ranking’ ATP, Tiago Torres venceu a final, disputada este domingo, frente a Francisco Rocha, com os parciais de 6-3 e 6-3, assegurando o título nacional em singulares. No final do encontro, o atleta sublinhou o significado da conquista: “É um significado muito especial, porque sempre sonhei com este dia e estou sem palavras.”
O percurso até ao título ficou marcado por um desempenho consistente ao longo de toda a semana de competição. “O desempenho ao longo da semana foi muito positivo em todos os jogos. Consegui sempre impor o meu nível e melhorá-lo de jogo para jogo e estou muito contente com esta semana”, afirmou.
Nas meias-finais, o tenista lisboeta afastou Gastão Elias, 374.º classificado do ‘ranking’ mundial e um dos principais favoritos à vitória, num encontro decidido em três ‘sets’, por 6-3, 3-6 e 6-2. Sobre a exigência da prova, Tiago Torres acrescentou: “Consegui vitórias frente a jogadores de elevado nível, o que torna esta conquista ainda mais significativa.”
A conquista no Jamor assinala a primeira vitória de Tiago Torres nos Campeonatos Nacionais Absolutos, numa edição que contou com a participação de alguns dos principais tenistas portugueses da atualidade.
Foto: DR
