Jorge Mariz regressa com pódio no Granfondo da Lousã

O ciclista transmontano Jorge Mariz regressou à competição em boa forma, alcançando o 1.º lugar na categoria de Elites e o 2.º posto da classificação geral no Granfondo da Lousã, disputado no passado domingo. Em representação da equipa Penacova/CEG/Reconco, completou os 138 quilómetros em 3h30m16s, ficando apenas atrás do espanhol David Vivas, vencedor da prova com 3h28m33s.
O resultado ganha ainda maior importância por ser alcançado após uma paragem motivada por lesão e com somente três semanas de preparação. “A corrida começou logo seletiva, ficando um grupo bastante reduzido. A meio houve uma fase mais calma, ainda tentei isolar-me, mas não foi possível. A partir dos 65 km surgiram as subidas longas e descidas técnicas que endureceram a prova”, relatou o ciclista.
Apesar das dificuldades, o balanço foi positivo e deixa boas perspetivas para o que resta da temporada. “Sinto que estou em boa forma. A paragem não ajudou, mas estou a recuperar bem e com confiança para o que aí vem”, afirmou.
O próximo desafio do ciclista transmontano será o Granfondo Monção-Melgaço, no domingo, 21 de setembro, última prova de estrada da época, onde promete lutar pela camisola amarela. Esta foi a segunda participação de Jorge Mariz no Granfondo da Lousã, após ter vencido a classificação geral do Mediofondo na edição anterior.
Fotos: DR