FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer não evita desaire na receção ao SC Régua

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 09/14/2025 - 19:35

A Escola Crescer não conseguiu evitar a derrota na jornada inaugural do Campeonato Nacional Sub-17 da 2.ª Divisão, ao perder em casa com o Sport Clube da Régua, por 2-3, no encontro realizado este sábado, no Parque Desportivo de Santa Apolónia (IPB), em Bragança.

A formação visitante inaugurou o marcador aos 22 minutos, por André Ferreira, vantagem que levou para o intervalo. O reatamento trouxe novo golo para o conjunto da Régua, apontado por Martim Medeiros (47’).

Os brigantinos ainda reduziram aos 61 minutos, com um livre direto convertido por Zé Aleixo, mas o adversário voltou a marcar pouco depois, novamente por André Ferreira (66’).

O resultado ficou fechado já em cima do minuto 90, com Flecha a marcar na sequência de um canto para a equipa da casa.

No rescaldo da partida, Tiago Braga, treinador da Escola Crescer, reconheceu o mérito adversário, sublinhando que a sua equipa “podia e devia ter reagido aos golos sofridos de uma forma mais pronta”, embora tenha reforçado que o principal objetivo passa por “dar oportunidades a todos os jogadores neste início de competição”.

Quanto à deslocação a Penafiel, agendada para 21 de setembro, o técnico perspetiva um jogo de grau de dificuldade elevado, mas garante que a equipa procurará “deixar uma imagem positiva e retirar o melhor destes jovens neste processo de crescimento”.

Do lado do SC Régua, o treinador Bruno Gomes destacou a importância do triunfo fora de portas e lembrou a dificuldade do desafio. “Foi um jogo complicado, terminado com algum sofrimento, o que é normal tendo em conta que estes atletas não têm experiência em nacionais.”

O técnico salientou ainda a exigência da Série A da prova, mas acredita que a competição será “uma aprendizagem contínua” para jogadores e treinadores.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

.

.

.

Assinaturas MDB