Bragança

Concelhia de Bragança do Partido Socialista congratula-se com "estabilidade política"

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 11/03/2025 - 15:19

A Comissão Política Concelhia de Bragança do Partido Socialista congratulou-se, esta segunda-feira, com a "estabilidade política" resultante da negociação com o vereador Ricardo Pinto, eleito pelas listas do PSD, mas que esta segunda-feira anunciou a passagem a independente e a integração no Executivo Camarário de Isabel Ferreira, como vereador a tempo inteiro.

"Num momento em que a cidade e o concelho necessitam de respostas firmes e de uma liderança estável, esta solução representa um passo decisivo para garantir o normal funcionamento da Câmara Municipal e o foco nos projetos e compromissos assumidos com os brigantinos", lê-se.

No mesmo texto, a concelhia liderada por Artur Pires sublinha que "o Partido Socialista de Bragança defende que a governação local deve estar acima de interesses pessoais, colocando o bem comum e o desenvolvimento do concelho em primeiro lugar". "É neste espírito que, estamos certos, a liderança de Isabel Ferreira
continuará a pautar a sua ação, procurando consensos, diálogo e estabilidade institucional", frisa o mesmo texto.

No mesmo comunicado, pode ler-se um 'recado' ao vereador Nuno Moreno, que na sexta-feira tomou posse como independente, abandonando as hostes socialistas, assim como à votação para a presidência da Assembleia Municipal, cuja escolha acabou por recair no candidato do PSD, Eduardo Malhão, com os votos dos presidentes de junta.

"Depois de um período de instabilidade gerado por decisões individuais que contrariaram a vontade coletiva expressa nas urnas, agora é tempo de devolver serenidade à vida autárquica e concentrar esforços na execução dos compromissos assumidos", lê-se.

A fechar, a Concelhia reafirma o apoio a Isabel Ferreira.

Assinaturas MDB