Jejum e oração pela paz esta sexta-feira

A Diocese de Bragança-Miranda convida todos os fiéis a uma jornada de jejum pela paz, esta sexta-feira, dia 22.
"Na conclusão da Audiência Geral desta quarta-feira, 20 de agosto, o Papa Leão XIV lançou um apelo aos fiéis, recordando a celebração litúrgica da memória da Bem-Aventurada Virgem Maria Rainha, que será comemorada na próxima sexta-feira, 22 de agosto:
“Maria é Mãe dos que acreditam aqui na terra e é invocada também como Rainha da Paz, enquanto a nossa terra continua a ser ferida por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras regiões do mundo. Convido todos os fiéis a viverem o dia 22 de agosto em jejum e oração, suplicando ao Senhor que nos conceda paz e justiça, e que enxugue as lágrimas daqueles que sofrem por causa dos conflitos armados em curso. Maria, Rainha da Paz, interceda para que os povos encontrem o caminho da paz»", começou por explicar o bispo D. Nuno Almeida, numa comunicação difundida aos fiéis.
O prelado deixou, então, um convite, que aos fiéis de Bragança se refere a sábado, 23: "Convido todos os cristãos da Diocese de Bragança a acolher este importante e urgente apelo do Santo Padre.
Considerando que, neste mesmo dia, o concelho de Bragança celebra solenemente a Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha, sob a invocação de “Nossa Senhora das Graças”, titular da Catedral e Padroeira principal da cidade, determino que o jejum possa, em Bragança, ser observado no dia seguinte", precisou o prelado.